16 de janeiro de 2010

Muitas opções, pouca decisão.

Bem, eu tenho 15 anos, e estou indo agora para o primeiro ano do Ensino Médio, e como muita gente, eu ainda não sei o que vou querer fazer para o vestibular. Mas não é por falta de cursos que me agradem! É o contrário, querer muitas coisas, e de áreas completamente diversas! Algumas delas são: aviação, fotografia, psicologia, jornalismo, educação física... e por aí vai.

O meu maior sonho de verdade, desde pequeno, é ser piloto de aviação comercial. Mas é ao mesmo tempo o mais dificil de todos para mim, tanto pelo fato de ser realmente dificil, como pela falta de verba, se é que você me entende? O custo para fazer um curso de piloto comercial é MUITO caro, então o que eu queria fazer, eu iria entrar para a Academia da Aeronáutica (AFA) e virar piloto militar, e depois iria fazer que nem meu tio, chegar ao posto de Coronel, pedir baixa e já sair da aeronáutica já com emprego. Mas para mim, isso seria dificil e não muito gratificante, pois não compensaria meu modo de viver, que é muito rebelde para a vida militar.

Atualmente, meu maio desejo é me tornar um fotógrafo, é isso mesmo, aqueles com câmerae encontra, eu AMO tirar foto, tanto que sou o fotógrafo 'oficial' da minha família e da banda de uns amigos meus. Mas, como tudo, tem suas dificuldades. Como já disse lá em cima, a falta de dinheiro dificulta muito comprar uma câmera, que custa mais de 2 mil reais. Mas isso o tempo pode resolver, é só juntar dinheiro que ajuda, mas não sei se seria uma boa como profissão de verdade.
Bem, o básico para se escolher uma profissão, é seu talento não é? E a psicólogia para mim, seria o ideal, pois entender o comportamento humano e ajudar as pessoas é uma coisa que eu adoro e faço muito bem, pode ter certeza. Porém, além de não dar muito dinheiro, também não tem companias muito agradáveis na faculdade sabe? Para mim realmente não seria bom a convivencia com o curso na faculdade.

Eu como bom atleta, já fui jogador de basquete, futebol, vôlei, handball (meu atual esporte), e se tem uma coisa que eu AMO é praticar esportes, apesar de todos meus problemas pelo corpo, como nos joelhos e na coluna, eu sempre que posso vou para uma pelada ou jogar vôlei na praia. Então eu acho que Educação Física seria uma boa para mim.

Sonhar por sonhar, todos nós podemos, mas uma coisa é certa, você não pode querer fazer apenas aquilo que você sonha, se isso não for o melhor para sua vida, pois trabalho serve para você se sustentar, e quem sabe, sustentar uma família.

Um comentário:

  1. meu amor, em qualquer opção, se vc for bom, vc vai se dar bem! acredite

    ResponderExcluir