23 de novembro de 2010

Juntos Até o Fim

Quando você é criança, tem os colegas de escola, de rua, e a família. Quando se é adolescente, se tem os amigos do colégio, da rua, namoradas(os), e a família. Quando se é adulto, se tem amigos de infância, do trabalho, da faculdade, namoradas(os) ou noivas(os), e a família. Quando se é mais velho, você tem os velhos amigos, sua esposa ou seu marido, e sua família.
Mesmo aqueles amigos mais queridos, um dia seguirão caminhos distintos dos seus, deixando-o sozinho. Quando pensamos em amigos, geralmente não pensamos nos nossos familiares, pois estamos tão acostumados com sua presença que não os levamos em consideração. Mas no final, a família é sempre quem sobra para você recorrer, mesmo que indiretamente. Até mesmo aqueles que perderam parte da família, ainda sobra alguém quem possa o acolher, nem que seja um amigo que se tornou sua única família.
Sempre há aquele momento na vida que a pessoa se afasta de seus amigos, sendo por briga ou por processo natural. Mas até nos tornarmos completamente independentes, nossa família é a única parte da nossa vida que não vai se afastar de você. Eles estarão sempre alí, mesmo querendo ou não.
Salvas exessões, todos temos uma família a quem podemos recorrer em momentos tristes. Muitos temos vergonha de se abrir para seus familiares, mas é bom que todos tenham certeza de que a qualquer momento eles podem te surpreender, tornando-se seus melhores amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário