13 de janeiro de 2010

Defeitos e Soluções

Mais uma vez estava eu conversando com meu pai, implorando para ele deixar eu ir pro acampamento paraíso, e mais uma vez ele não me deu nenhuma resposta. Mas ele me deixou uma espécie de 'tarefa de casa' para amanhã. Ele mandou eu fazer uma lista, onde de um lado eu colocaria meus defeitos, e do outro, suas soluções. Então eu perguntei: Pai, quando você vai me dar uma resposta? Então ele disse: Só quando você se mostrar maduro o bastante e me mostrar que está disposto a não deixar seus problemas do passado acontecerem de novo.
Eu fiquei meio que contrariado quando ele me mandou fazer isso, mas pra vencer na vida agente precisa aprender, e só se aprende com luta e sofrimento, e na maioria das vezes, quem precisa fazer isso somos nos mesmos.
De fato, todos nós deveríamos fazer isso um dia, e eu lembro de uma coisa que eu li num livro MUITO BOM, que se chama 'Como não fazer tempestade em como d'água (para adolescentes)' e lá dizia para nós perguntarmos às pessoas que nós confiamos, quais são nossos maiores defeitos, e realmente saber ouvir, não deixar se levar pelo orgulho, pois se essa pessoa teve a sinceridade de te falar o que ela achava de ruim em você, é porque isso realmente precisa ser mudado.

Um comentário:

  1. sim, concordo, gostei desse post, porqe tem situaçoes na vida qe nós, por alguma experiencia de vida nos achamos maduros, pra enfrentar a mesma coisa de outra forma, e acabamos cometendo os mesmos erros, nunca seremos 100% de algo, entao é correr atras de ficar o mais perto disso, a vida é uma escola, só tem qe saber aproveitar e aplicar as liçoes qe ela nos da.

    ResponderExcluir