27 de maio de 2010

Fazer por merecer

As pessoas têm a mania de usarem qualquer tipo de argumento para não fazerem o correto, ou aproveitam-se da situação que se encontra para não encararem a realidade e não reverter a situação para melhor. É aí onde está a fraqueza humana.

Existem situações onde você vai sentir-se fraco e cansado, tanto em corpo como em alma e mente. O grande problema das pessoas é que quase sempre se deixam levar pela fraqueza e não reagem perante a dificuldade.

Não se pode esperar que a solução caia do céu, antes é preciso agir para merecer tal benefício. Digamos que você queira ganhar na loteria, de que adianta pedir para ganhar, se você não joga? É um exemplo muito comum, mas que reflete com exatidão a ação das pessoas quando em dificuldades.

Quando nos encontramos em momentos em que nossa cabeça está cheia de pensamentos ruins, pensamos que apenas desastres ocorrem nas nossas vidas e não sabemos o que fazer para reverter essa situação, sempre usamos tais fatos como desculpa para não agirmos para que algo de bom aconteça e em vez de fazer aquilo que sabemos que devemos fazer, somos barrados por pensamentos como “não quero fazer isso, pois estou cansado e sem motivação.” Mas de onde você acha que vai vir a motivação? Claro, se nada aparentemente vai bem, não há o que nos faça ter vontade de fazer nossas obrigações. Mas se você não tiver a iniciativa de progredir e fazer todo o esforço possível para tal, o sofrimento vai ser mais duradouro e menos recompensador, quando o sofrimento gerado pelo esforço de melhorar a vida, na frente terá uma boa compensação.

Se você quer que sua vida se resolva em um momento onde não se acha solução, primeiramente é preciso repensar sobre seu merecimento para isso, e depois agir para receber essa graça e nunca duvidar da possibilidade de melhorar sempre, por mais que pareça impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário