4 de maio de 2010

Saudade

Não adianta negar, por mais que você diga inafetável com a saudade de algo de que gosta, sempre haverá um momento difícil na sua vida onde você terá esse sentimento. Existem pessoas dizendo sempre que devem viver o futuro, deixando o passado para trás e seguir sempre em frente. Mas quem nega que já sentiu saudade das coisas boas que não acontecem mais?
Sentir saudades é bom às vezes. Quando se sabe que o que está longe irá voltar, a solidão faz com que, quando reencontra-se com o tal, a relação geralmente fica mais forte, as pessoas se apegam mais e mais intensamente.
Mas a saudade pode causar muito mais sofrimento do que benefícios. Quando se perde a esperança rever o que está longe, dependendo da pessoa, demora muito tempo para se recompor da perda. Por mais que você tenha tempo para se preparar para tal perda, sabendo que um dia irá acontecer, ainda resta uma pequena esperança por uma permanência. Mas então, quando o pior acontece, a dor é muito maior do que o imaginado, é quase impossível resistir, por mais preparado que estejas.
Não importa o quanto você lute, sempre irá sentir saudade de algo muito importante, mas não se pode lamentar por o que se foi, deve-se alegrar por ter tido essa presença algum dia.

Um comentário: