21 de setembro de 2010

Pare de Reclamar e Vá Viver

Estava eu no hospital, esperando para tirar radiografia dos dois joelhos para continuar a consulta. Desde criança que eu reclamo de dores nos joelhos e na coluna, devido a um problema de crescimento muscular e muita atividade física. Enquanto eu lamentava todos meus enfermos, avisto um senhor e sua esposa, vindo em direção do mesmo lugar onde eu estava, ele mal conseguia apoiar-se nas suas muletas, suas pernas eram totalmente frágeis e atrofiadas. Eles vieram em direção do lugar onde eu estava, e de repente eu me vi na mesma situação daquele senhor, esperando pelo mesmo exame. Presenciar tal pena me fez ver que meu problema não era tão grave o quanto eu lamentava, me fez ter uma segunda visão das minhas dificuldades.
Muitas vezes você lamenta que tem muitos problemas, que não consegue aguentar tanta dor e sofrimento, exagera dizendo que tem a pior vida do mundo. Não é bem assim.
Onde você procurar irá encontrar exemplos de verdadeiro sofrimento, em qualquer rua, esquina, becos, em qualquer lugar existem pessoas precisando de mais ajuda que você. Como sei disso? Pelo simples fato de você estar lendo esse texto, significa que tem um computador ou acesso a um, isso é muito.
Devemos parar de reclamar de nossas vidas abençoadas, chamando-as de ingratas e sofridas, ninguém realmente sabe o que é sofrer, os cristãos sabem muito bem disso, se acreditarem no sacrifício de Cristo.
Quando se encontrar alguma dificuldade e pensar que não irá superá-la, lembre-se: todo sofrimento é passageiro e necessário, por mínimo ou máximo que seja. Pois é sofrendo que se aprende e resistindo que se supera.

"A morte é mais certa que a vida. Todos morrem, mas nem todos vivem." (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário