9 de setembro de 2010

Vantagem Zero

Em todo lugar onde as pessoas precisam disputar um lugar, um nível ou algum tipo de reconhecimento de outras, sempre existe aquela que tem uma vontade um pouco acima do necessário de conquistar seu objetivo, geralmente passando por cima de todos.
É natural do ser humano o egoísmo, querer ser melhor que os outros. Mas em pleno século XXI é inaceitável que algumas usem da força, não só física, mas verbal, outras até aproveitam-se de suas capacidades e virtudes para pôr os outros para baixo e levar vantagem.
Sempre precisamos dar o nosso melhor, não importa a área de nossas vidas. Porém, quando isso torna-se uma obsessão tão grande a ponto de fazê-lo esquecer a humildade e passar por cima das pessoas, perde todo seu sentido e valor.


Meus queridos leitores! Hoje vou começar algo novo no meu blog, de vez em quando, eu darei aqui dicas de coisas interessantes, como livros, filmes, músicas, textos, blogs... tudo!
Pra começar, eu gostaria de indicar um filme muito bom que vi a algum tempo, "Ensaio Sobre a Cegueira". É uma adaptação do livro de José Saramago. É um filme muito tocante e forte, mas que rende muitas reflexões e, ironicamente, VISÕES novas de alguns pontos.


Um comentário:

  1. Lindo, ótima reflexão, como sempre!
    Parabéns pelo bom trabalho, amigo :D
    Ah! e uma dica de filme que, na minha opinião, todo ser humano deveria assistir. Beijo!

    ResponderExcluir