5 de julho de 2010

Ao Secar das Lágrimas

Tempos difíceis passaram-se, nada mais se aproveitou de tanto sofrimento além de respostas e mais respostas. Você finalmente compreende que não era necessária tanta dor, mas essa não é uma previsão capaz de ser feita, você apenas... vive.
Quando você passa por esta nuvem negra, exagera tudo ao máximo, as vezes até extrapola, e quando a tormenta cessa, a claridade da situação o faz perceber que nada passou de uma fase, chega ao ponto de ser ridículo. Mas não, isso não é ridículo. Pensando mais profundamente, você acha uma nova definição pra tais experiências: necessárias.
É em tempos assim que as pessoas evoluem, sofrendo, superando e aprendendo. Quando você olha pra trás, primeira mente sente vergonha por ter sido tão exagerado, por ter acumulado tantos problemas em um só, intensificando-os.
Mas pensando bem, você vê que não importa o quando as pessoas vejam infantilidade em você, afinal, ninguém consegue estabilizar-se em tempos difíceis. Apenas quando você aprende com os fatos, e os encara.
Mais problemas são avistados a frente, na verdade eles já estavam previstos a muito tempo. Mas você aceita sua chegada, seguindo com fé e visando um futuro muito longo que está por vir, e não há nada que será perdido em pouco tempo que não possa ser reparado em longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário