14 de março de 2010

Inexplicável

É inexplicável uma mudança tão repentina de estado de espírito. Não diria mudança, mas diria variação, oscilação entre alegria e depressão. Uma hora você está em plena ascensão, de encontro com a verdadeira felicidade, mas ainda falta algo para completá-lo. Quando finalmente encontra, a situação se inverte. O que era desejado aparece, mas outra questão se levanta, você perdeu algo muito mais precioso.
É inexplicável o quanto você luta por algo e sabe que não poderá vencer a batalha. Você sabe que pode ser errado, mas segue suas crenças e o que você acha ser certo, sem medo do destino.
É inexplicável a alegria que se sente quando está próximo, mas a tristeza quando está longe, mesmo estando perto em espírito. A presença material é temporária e distante, portanto não é o bastante para saciar a dependência. Mesmo se sabendo que o amor e o carinho os mantêm juntos, a saudade o deixa inseguro e amedrontado.
É inexplicável não poder planejar seu futuro. Aliás, pode-se planejar sim, mas a probabilidade de tal planejamento se cumprir é nula e chega a ser egoísta.
É inexplicável entender que o caminho assumido não é o desejado. Não se pode prever o erro de escolha, mas a escolha não é definitiva, afinal, ainda não foi realizada. E é tempo ainda de voltar atrás, repensar os fatos e situações e, principalmente, ter humildade para abaixar a cabeça perante os que olharam mais na frente do seu caminho e previram o futuro de tal escolha. Se espera aceitação de regressão, mas ainda é preciso refletir.
Explicar algo confuso é praticamente impossível, você não tem noção perfeita das coisas. Não tente explicar, tente entender e aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário