31 de março de 2010

Reflexão

Quando olhamos para um espelho, dizemos que ele reflete nossa imagem, ela mostra como nós somos fisicamente. A palavra reflexo também se aplica para como nós somos internamente. Refletir significa virar-se para si próprio, concentrar os pensamentos para sua própria existência, essa é a definição de reflexão.
É extremamente importante tirarmos um tempo dos nossos dias para pensar, refletir sobre o que está acontecendo ou pode acontecer. Solucionar problemas, tranquilizar com a paz, planejar o futuro, lembrar o passado, desfrutar o presente, não importa o que seja o alvo concentrado, ao conversar com sua própia consciência, você está controlando sua vida melhor, evita que nos momentos importantes, você aja mais com a emoção do que com a razão. Claro, sem emoção nada serve, principalmente com o amor. Mas refletir antes ou depois dos atos nos prepara para tudo o que possa estar pela frente, e nos faz aprender com erros em atos não pensados.
Tire um tempo para observar o pôr do sol, o nascer da lua, ouça uma música bem alta, fique em silêncio, sente quando estiver no banho, observe as estrelas, vá para a praia (em dia calmo), ore. Não há maneira mais eficiente de reflexão que não seja através da oração. Orando você se abre completamente com seu ouvinte, pois não adianta esconder nada dele, então é melhor falar do que esconder, Ele saberá quando isso acontecer. Mas você pode escolher qualquer momento para pensar na sua vida em geral, pode ser qualquer minuto em que esteja só, em silencio ou escutando música ou a natureza.
Refletir é tão útil quanto a alimentação. Sem reflexão, nenhum ato de nossa vida vale a pena, pois teoricamente são atos impensados, automáticos. Sempre que puder, tome um tempo para você mesmo, e reflita sobre seu passado, sem desprezar o presente, e desejando um bom futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário