15 de abril de 2010

Conformidade

Sempre escutamos que é preciso ter confiança nas coisas que fazemos e que precisamos acreditar na nossa capacidade para realizar tarefas difíceis.
De fato, ter confiança é essencial para nossas vidas, o problema é quando tal confiança extrapola os limites. Quando temos confiança demais em nossas capacidades, corremos o perigo de ficamos cegos por achar que sabemos demais, e cair na conformidade, ou seja, acharmos que já sabemos tudo sobre tal assunto e não reconhecer que precisamos trabalhar mais e mais nosso pensamento.
Nunca se pode deixar a conformidade tomar nossas vontades, ela toma nosso tempo, forçando-nos a esquecer de nossas obrigações por pensarmos que não precisamos mais nos preocupar com elas. NUNCA você vai saber demais, há sempre algo a mais para se aprender, é sempre possível ampliar mais e mais nossos conhecimentos.
Não pode se deixar cair na conformidade, mesmo quando pensamos quando já sabemos muito sobre tal assunto, não se deixe enganar, você pode sempre aprofundar-se no aprendizado para evitar um arrependimento futuro, afinal, aprender nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário