13 de abril de 2010

Sem Necessidade

Fico pensando muitas vezes em como é possível fazermos coisas sem necessidade. Algumas podem até ser justificadas pelo prazer, mas outras, nem mesmo tal causa é importante. Fazemos coisas banais, que nem mesmo gostamos, mas a praticamos por achar que é o certo a fazer de acordo com as opiniões exteriores, e esquecemos de seguir nossa consciência.
A situação piora quando entra em cena uma palavra chamada hipocrisia. Um dia ter dito que não aceita a pratica de alguma coisa e tempos depois fazê-la, tudo bem, as pessoas mudam. Mas fazer e criticar ao mesmo tempo, é inaceitável. Você não precisa nem mesmo criticar, basta não gostar. Antes de começar a fazer algo que você pretende, pense na sua própria opinião sobre ela, e reflita se você está fazendo algo que julga certo.
As pessoas tem o costume de, quando recebem uma opinião de algo que devem fazer mas que não gostam, aceitar tal ''dica'' demonstrando uma aparência de quem concorda e irá fazê-la. Mas tal postura não é aceitável se o que está por dentro da pessoa é rejeição. Se não gostas do que te falaram para fazer, discordas, e fale o que acha certo. Dessa maneira, se evita o arrependimento, pois se a pessoa fica calada diante de algo que não gosta, no futuro pode acabar aceitando-a e praticando, para posteriormente se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário