30 de abril de 2010

É dificil manter a calma

Por muitas vezes você prega pela paz, observa os fatos que ocorrem à tua volta e percebe pelo comportamento dos outros e pelas tuas próprias experiências que manter a calma nos momentos de raiva é a melhor solução. ''É mais fácil falar do que fazer...''. De fato, todo ser humano é fraco, e vai errar muitas vezes durante toda sua vida. Quando você passa por um momento difícil sem estar preparado, no primeiro instante você age por impulso, segue seus instintos e faz o que for melhor para sua consciência e na maioria das vezes, guarda ódio e rancor.
Muitas vezes você já não tem mais motivos suficientes para continuar enraivecido, pois já se passou muito tempo, e sua cabeça está mais tranquila. Mas você continua sentindo raiva de propósito, pois não aceita o fato e quer transmitir segurança e força.
É natural do ser humano agir de tal forma, não é motivo para se envergonhar. Vergonha é saber que errou ao fazê-lo e não aprender com isso. No começo, você vai sentir raiva, vai ficar guardar rancor. Mas depois cabe a você manter a calma, e pensar no que é melhor a fazer, e não se manter na defensiva, e aceitar melhor os fatos e fazer o que for certo.


foto por: Paulo Pontual

Nenhum comentário:

Postar um comentário