20 de março de 2010

Cansado

Não existe cansaço se você buscar forças. Você pode estar cansado demais para se sustentar nas próprias pernas, até mesmo para levantar seu braço, mas não há cansaço mais doloroso do que aquele que nos deixa cansado de ter força. Não pense que quando se cansa, você irá recuperar as forças no momento exato que você procurá-las. A procura pela força pode ser lenta e longa, mas se a vontade de recuperá-las for realmente verídica, pode demorar o que for, mas sempre irá chegar.
Há aqueles momentos que você se convence que a mudança não irá chegar, que nunca mais terá vontade nem coragem de fazer algo. 'A esperança é a última que morre'. Essa é uma das frases mais verdadeiras que existem. Não importa quanto tempo leve para que o melhor para nossas vidas aconteçam, se tivermos esperança e força de vontade, sempre, com certeza sempre, ele virá. Não importa quanto tempo demore, se você realmente quiser, ele virá.
O cansaço pode nos deixar sem esperança, sem força de vontade. Mas isso não quer dizer que você não possa ter vontade de ter tais sentimentos. Força de vontade é um sentimento que só depende do pensamento de cada um, na crença de que tudo pode mudar. Então a esperança vem automaticamente. Basta saber onde buscar forças e ter consciência de que tudo pode mudar para melhor, quando se está sob a confiança de quem realmente pode lhe proteger, Deus.
Cansar não significa estar acabado. Você pode estar cansado, mas não pode dizer que não terá mais vontade ou esperança para fazer aquilo que deve ser feito, porque sempre terá uma fonte de forças infinitas, mas para consegui-las é preciso fé, disposição, e principalmente, vontade.

Um comentário:

  1. Não existe cansaço se você buscar forças. Gostei e muito, criativiade a mil Bielzinho ((: Parabéééns

    ResponderExcluir