13 de abril de 2010

Maturidade

Defina maturidade. É ser educado, é ser inteligente, informado, atualizado. É saber quando e com quem realizar brincadeiras. É saber a hora certa para cada situação da sua vida. É saber entender uma mensagem, uma ordem. Pode ser também saber levar sua vida para um caminho certo, não deixar que qualquer vento a leve para qualquer lugar.
Expressa-se de várias maneiras, geralmente subjetiva. O que para uma pessoa pode ser um sinal de maturidade, para outra pode ser apenas mais um simples comportamento natural, sem qualquer consideração de sabedoria. Dependendo do contexto, você pode ser uma pessoa completamente centrada, mas em outra área, não se pode ter a mesma visão.
Pense um pouco nas áreas da sua vida em que você se considera maduro, onde você sabe exatamente como agir, sem comportamentos que podem te prejudicar. Agora pense na maneira que você age nas outras partes da sua vida. Será que você tem o mesmo comportamento? O que te impede de se sair bem em todas as áreas da sua vida?
Não adianta ter maturidade para agir em apenas alguns momentos da vida, é preciso saber como se comportar em todos os momentos, ter maturidade em tudo, e saber quais dar mais importância e aprender a fazê-lo.

2 comentários: