13 de fevereiro de 2010

Álbum de lembranças

Não gosto muito de ver fotos antigas. Principalmente daqueles momentos de que tenho lembranças felizes. Em tempos como este, a saudade desses momentos é incontrolável. Você percebe que poderia ter aproveitado melhor tal momento, mas só foi se dar conta agora que passou, e quando você mais precisa dele.
Você pode não gostar de vê-las, mas essas lembranças são importantes para todo momento da vida. Até mesmo quando você está triste, e sente aquele remorso de ter aproveitado pouco esses tempos, mas você precisa tomar essas lembranças como estímulo, falar para si que precisa ter esses momentos felizes de novo.
Mas antes de desejar ter o momento que você era feliz de novo, pedir para Deus que possa viver aquilo de novo, você tem ter consciência de uma coisa. Você não vai ter um momento igual ao que passou, justamente porque ele passou. O que aconteceu não volta, você não pode querer um momento feliz idêntico ao que viveu antes.
As emoções sim, podem ser as mesmas, afinal, felicidade não tem limite! Você pode desejar ter momentos novos mas com as mesmas felicidades.Outra coisa importante é que você não pode querer que as pessoas com quem você compartilhou a felicidade de tal momento sejam as mesmas. Aquele amigo que se foi, aquela pessoa que se afastou de você, um namoro que acabou e que não teve nenhum igual... Não pense que poderá ter sempre as mesmas pessoas. Elas saem e entram na sua vida como um piscar de olhos.
Uma frase que eu gosto muito é 'não fique triste porque acabou, fique feliz porque aconteceu'. Tome suas experiências, tanto de felicidade como de tristeza e frustração como exemplo, para que no futuro você possa usá-las como exemplo para repetir a felicidade e esquecer os erros.

Um comentário: