16 de fevereiro de 2010

Tristeza Necessária

Em alguns momentos, nós nos vemos em uma bifurcação. O primeiro caminho leva a tranquilidade, o problema que você está passando se vai e você se encontra na paz, mas em uma paz temporária. O segundo caminho é mais estreito, leva ao sofrimento, a luta para passar pelo caminho é mais intensa. Mas assim como a paz do primeiro caminho, tal tristeza também é temporária.
Quando você encontra uma situação onde precisa escolher entre mais de um caminho, o mais certo a fazer é tentar prever o futuro, tentar, pois ninguém é capaz de saber nada com exatidão. Qual dos caminhos leva a uma paz mais duradoura? Você prefere ficar tranquilo por certo tempo, para depois ver que o caminho vai se fechando? Ou prefere escolher o caminho estreito, e ver que mais tarde ele vai se alargando em uma estrada de alegria e tranquilidade?
As escolhas da vida devem ser tomadas com sabedoria, não se pode pensar apenas no presente, pois o futuro é mais constante que o presente, desde que você começou a ler este texto, o futuro já aconteceu inúmeras vezes.
Pensar no que vem pela frente nos ajuda a escolher melhor nossos caminhos, mas não é garantido que nossas escolhas serão sempre as corretas se fizermos de tal jeito. Como dito antes, não temos o dom de prever o futuro, não podemos controlar os fatos. Querer saber com exatidão o que vai acontecer significa querer ser Deus. Ele é o único que pode nos dizer o que realmente irá acontecer no futuro, então antes de tomar qualquer decisão, pense no futuro, crie suas teorias, e peça para que Ele nos ajude a tomar a que for realmente mais certa, independente de que seja a de mais sofrimento, pois com certeza no futuro ela será compensada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário