5 de fevereiro de 2010

Diferencial

Muitas coisas da vida podem ser exemplificadas em simples coisas ou momentos, e um grande exemplo disso é a vida esportiva. Eu sou jogador de handball, já joguei pelo clube Náutico, mas agora estou jogando apenas pelo colégio. Uma coisa que eu sempre digo é que meu processo de amadurecimento se iniciou quando eu comecei a praticar esse esporte, pois muitas lições que eu tirei daí, eu levo para minha vida toda.
Em um jogo pelo colégio, aliás, em todos os jogos e treinos do colégio, meu treinador sempre falava demais, demais mesmo. Passava meia hora falando antes de fazer alguma atividade. Muita gente pode achar isso um saco, querer jogar logo, mas pra quem sabe ouvir, esse tempo pode valer muito, se você saber tirar proveito disso.
Seja o diferencial!... Dê sempre aquele amais!... dizia ele. De fato, é muito difícil quando você está cansado no final de um jogo de handball, quase empatado com o time adversário, e você ter que correr mais que os outros... mas não é impossível. Quando o corpo não responde mais a nossas ordens, ainda nos resta um recurso mais forte, mais poderoso do que nosso físico, nosso espírito. Você não tem alma, você É uma alma. Você tem um corpo. Não existe nada mais poderoso do que nossa força espiritual, não é porque você não pode vê-la que ela não existe. Quando você cuida da sua força e saúde espiritual, nosso corpo corresponde positivamente, o que você acha que causa aquelas dores e doenças inexplicáveis e repentinas? A falta de força espiritual!
Quando você se achar no empate ou perdendo para o adversário, procure ser aquele diferencial, dar sempre o melhor de você, não apenas do corpo, mas também da sua alma, ela é um laço com a força maior, nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário