25 de fevereiro de 2010

Escolhas

Sempre que estamos em uma situação difícil, nós tentamos resolver da melhor forma possível, sempre tentando manter a paz com aqueles que você quer estar junto. Você faz de tudo para não deixar que os problemas causados interfiram na relação com tais pessoas, sempre quer esquecer os problemas em prol dos relacionamentos.
Mas então, você se encontra de frente com o mesmo problema, várias e várias vezes. Não importa quantas vezes você consiga suportar, mesmo que seja recompensador, o impacto causado pelas dificuldades crescem, como uma erva daninha, que toda vez que se corta o caule, crescem dois no mesmo lugar. Para evitar sua reprodução, é preciso retirar a raiz.
Em um relacionamento não é fácil cortar a raiz de um problema. No começo você acha que pode aguentar continuar cortando o caule sempre que aparecer, pois o resultado - muitas vezes momentâneo - compensa o sofrimento. A grande questão é quando não se pode suportar mais. Cortar o problema pela raiz é essencial quando se quer aliviar os problemas que se acumulam, não importa se continuar com ele resulta em uma felicidade, muitas vezes esse estresse irá voltar, muita vezes mais forte. E você de repente vê que não vale a pena voltar ao problema, e decide acabar de vez com ele.
Não é fácil aguentar o sofrimento de tal escolha, você sente falta do passado, não consegue aceitar que vai viver uma vida sem a coisa que teve que deixar para trás. Mas essas escolhas são importantes para evoluirmos, para descobrir pessoas e lugares novos, não pode se prender a uma única coisa somente porque foi bom no passado. Se não tem volta para os tempos bons, e se o atual não o faz bem, o certo quase sempre é abandonar o causador principal dos problemas.

2 comentários:

  1. Quer mais verdade que isso? Porque eu não acho que possa se falar algo mais do que isso... Perfeito, boa.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão, temos que enfrentar os problemas, deixar eles acomularem não adianta em nada, é como uma bola de neve, quanto mais ela rola, maior ela fica.

    ResponderExcluir