10 de fevereiro de 2010

O Amor Maior

Existe uma história que eu tinha escutado a muito tempo, mas que tinha me esquecido, e lembrei de dela ontem. Tenho certeza que muitos de vocês conhecem ela, mas será que sabem o verdadeiro sentido?
Um homem trabalhava como operador de ponte elevadiça, aquelas que sobem para que os barcos possam passar por cima. Todo dia ele ia até a cabine para puxar uma alavanca que acionava as engrenagens da ponte, que subia e descia. Mas por sobre ela, passavam também alguns trens, então ele também precisava ficar atento aos chamados dos trens.
Muitas vezes seu filho o acompanhava no trabalho, e ficava brincando em quanto o pai o fazia. Certo dia, o pai recebe um aviso via rádio de que um trem de passageiros não programado estava a caminho, muito rapidamente, e a ponte precisava ser abaixada. Ele já se preparava para abaixá-la quando, pela janela, avista o filho brincando entre as engrenagens. Ele gritou o mais alto que pode, mas o filho não conseguiu escutar por causa do barulho do rio abaixo da ponte.
O homem saiu da cabine de controle para tentar pegar o filho antes que o trem chegasse, mas então se deu conta da terrível situação. Se não puxasse a alavanca naquele momento, o trem cairia e centenas de pessoas iriam morrer; porém, se abaixasse a ponte, seu filho seria morto.
No último instante, ele tomou a decisão, e puxou a alavanca, caindo de joelhos, enquanto seu filho era esmagado pelas enormes engrenagens. Com lágrimas nos olhos, o homem olhou pela janela e viu o trem passar em segurança, os passageiros felizes e sem imaginar o que acabara de acontecer.
Esse é um grande exemplo do maior amor que pode existir, o amor de Deus. Você pode perguntar 'o que isso tem a ver com amor?'... tem tudo a ver. Amor é um ato de sacrifício, amar significa sentir dor, fazer escolhas difíceis.
Não deve ser tão difícil esperimentar pelo menos um pouco desse tipo amor, praticar esse sentimento pelas pessoas que nós nem conhecemos.

2 comentários:

  1. Tenso... as vezes, a gente é como os passageiros, e ignora isso, e se diverte enquanto Deus mandou seu filho pra salvar a gente. Amor perfeito.

    ötima.

    ResponderExcluir