24 de fevereiro de 2010

Amor, sempre amor

Vejo muitas pessoas que reclamam quando vêem outras falando eu te amo para alguém que conhece a pouco tempo. O que está errado não é o fato de a pessoa amar alguém muito 'cedo', mas sim amar superficialmente, a maioria das pessoas que age de tal forma não amam as outras de verdade, é apenas por uma questão de afinidade, somente para tratar bem a outra, ou pior, para ganhar algo em troca. Não há problema se nós falarmos que amamos uma pessoa que nem conhecemos direito, contanto que este sentimento seja verdadeiro, que seja um sentimento que venha naturalmente de dentro, extraído do amor maior, o amor de Deus. Alguns dias eu li uma história que descreve perfeitamente o amor de Deus por todos nós, e postei aqui no blog (leia aqui). Mostra como ele foi capaz de sacrificar seu bem mais precioso - seu filho - para nos mostrar uma vida mais digna. É o maior exemplo de como se pode amar todas as pessoas.
Você pode ter todos os bens que puder, pode se sentir feliz por tudo o que você tem, mas se faltar apenas esse sentimento de amor, você pode até não sentir falta, mas tenho certeza que seria uma felicidade mais completa, ela teria um sentido para estar acontecendo. Deus nos diz para amarmos os próximos como a nós mesmos. Todos nós gostamos de ser amados, é um sentimento que conforta e que enche de alegria, mas como podemos querer se tratados de tal forma se não fizermos nossa parte? Não importa se as outras pessoas não agirem da mesma forma, mas se você amá-las incondicionalmente, já estará fazendo sua parte, serás recompensado por tal sentimento.
Amar não é algo que precisa de nenhum tipo de afinidade, condição ou necessidade. Basta apenas ter uma libertação de qualquer forma de mal no seu coração, não precisamos dizer que amamos todas as pessoas, ter amor naturalmente dentro de si é uma forma de quebrar as barreiras do ódio e do rancor, nos deixa abertos para termos boas relações com qualquer pessoa.

''Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine
'' (1 Coríntios 13:1).

4 comentários:

  1. Sentimento mais nobre... impossível viver sem (y)

    ResponderExcluir
  2. Seu blog, foi indicado por mim para receber o selo "BEAUTIFUL BLOGGER AWARD", mas tem um preço. rsrsrsrs..

    Vc tem que indicar sete blogs para receber esse selo,e fazer um post falando sobre 7 coisas sobre vc!
    bjosss
    O selo tá lá no meu blog,é só copiar
    =D

    ResponderExcluir
  3. Belo texto!

    Também adorei teu blog, és muito interessante. E bem que tu disse que tem mais ou menos o mesmo estilo do meu, gostei =)

    Estas de parabéns!

    Este seu post me lembrou de algo parecido que escrevi rs.

    Tu escreve maravilhosamente bem!

    Beijo

    ResponderExcluir