11 de fevereiro de 2010

Peneira do Modismo

Estamos numa época em que as pessoas formam uma espécie de 'barreira' contra o 'modismo'. Isso nada mais é do que uma novidade que a maioria das pessoas acham legal, então todos passam a fazer ou ter. Realmente, quando se faz as coisas só porque outras pessoas fazem, se torna algo muito chato.
Mas se você ver que o que está 'virando moda' é realmente algo que lhe interesse, que você goste de verdade desse tipo de coisa, não há problema algum em fazê-la.
Um exemplo claro que eu posso lhes dar é esse blog que vocês lêem agora! Eu nunca tinha escrito nada, nem imaginava em fazer. Mas meus amigos me chamaram para eu participar de um blog de humor, então eu tive a curiosidade de fazer um só pra mim, e acabei gostando muito. Escrever em um blog não pode se chamar de moda, mas criar um blog para apenas 'ver como é', isso sim. De repente muitas pessoas passaram a ter blog e sem saber como funciona, sem ter a mínima ideia do que vai escrever, assim como eu. Mas como vocês podem ver, eu consegui passar pela 'Peneira do Modismo'.
O que seria isso? O próprio nome já diz, é quando as pessoas que realmente se interessam pelas coisas que fazem, quando não deixam de fazer isso apenas por que enjoaram ou porque as outras deixaram de fazer. Tenho certeza que você já fez isso, todos nós fazemos.Não podemos falar para apenas fazer as coisas quando se tiver certeza do que for, ou não fazer apenas por que está virando 'moda'. Se isso acontecer, não existirá mais novos talentos, as pessoas deixaram de descobrir suas verdadeiras vocações.

2 comentários:

  1. HAHA, sou cmo vce sobrevivi a peneeira do modismoo..

    :)

    Só nao sei se meu fomspring vai consegir!

    ResponderExcluir
  2. PQP TU ESCREVE MT BEM PÃO,PREMIO NOBEL,me fez pensar '-'

    ResponderExcluir