19 de fevereiro de 2010

Pra que ser alguém ...

... quando se pode ser você mesmo? Disse uma vez o teólogo Dr. Seuss: ''Seja quem você é, pois quem se importa não interessa, e quem interessa não importa''. Quando nós deixamos de agir com nossos próprios interesses, nós deixamos de fazer as coisas com um propósito certo.
Você já deve ter pensado: ''nossa, como eu queria ser que nem ele'', mas por que ser alguém que não somos? Alguém que não fomos criados para ser? Não importa o quão parecido com uma pessoa você for, sempre haverá diferença notáveis entre as pessoas. As pessoas são diferentes por motivos simples e diretos. Elas precisam interagir de formas diferentes uns com os outros para que possam aprender cada vez mais, para que conheçam pessoas diferentes, que saibam interagir de formas diferentes. Mais importante que a aprendizagem, são os objetivos da vida de uma pessoa. Cada um tem um plano de vida diferente programado por Deus, ele quer que cada um de nós tenhamos vidas diferentes, que cada um possa traçar seu caminho que ele criou. Se uma pessoa pudesse ser igual a outra, não haveria o porque de tantas pessoas na terra, já que os caminhos da vida poderiam ser iguais do mesmo jeito. Deus te criou de um jeito certo para a sua jornada, seu estilo de vida é específico para a vida que você deve levar, então sempre que procurar orientação, seja a Deus ou às pessoas, procure nunca queixar-se de que uma pessoa é melhor que você, ou que ela tem uma vida melhor. Cada um tem a vida que merece, cada um tem um objetivo, e o Pai te dará melhoras à medida que traçar seu rumo da maneira particular da sua vida.

5 comentários:

  1. concordo em nº e gênero com as suas colocações.
    ainda mais hj em dia que tudo é mídia e as pessoas têm que se enquadrar pra não se deslocarem.
    sempre temos q ser o q os outros querem q a gente seja, e quando queremos retomar as rédeas, é tarde.
    tomara q nem tão tarde assim, né?

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. nunca é tarde para retornarmos as nossas origens, até porque sempre devemos aprender com as coisas que acontecem, nada é irreversível, basta termos fé!

    ResponderExcluir
  3. até q não é caro não, viu?
    o meu site eu paguei R$60, e é anual.
    mas é que comprar pra blog é meio diferente, eu acho... nunca acaba sendo uma prioridade, entende?
    mas vale super a pena.
    agora, se vc vier a comprar mesmo, mude pro wordpress. te dá todo o suporte e é mole de usar.
    até blog lá tem cara de site. pode ser que o meu eu virei de ponta cabeça, na medida do que o "grátis" me permitiu. rsrs
    vê lá. vais gostar.

    beijão!

    ResponderExcluir
  4. Realmente seu texto é muito interessante!

    Cuidar de quem somos já é dificil, imagine querer cuidar de quem não somos. Ia ser bem trabalhoso!

    Mas é isso, cada um tem aquilo que merece, e ser feliz só depende de nós mesmos ^^

    Parabéns pelo blog.

    http://pedrolusi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom ! É prá isso que Deus nos deu o livre arbítrio, para nós traçarmos o nosso caminho, dentre as diversas opções que a vida nos ofereçe. A admiração por pessoas deve servir para colhermos exemplos, e procurar melhorar a nós mesmos !
    Bjo
    PPontual

    ResponderExcluir