26 de fevereiro de 2010

Não sabemos de nada

Não é possível que uma pessoa, falha como todos nós, possa pensar que é quase perfeita, incapaz de errar, que é melhor que os outros. Não é possível também, que existam pessoas, mesmo quando elas é quem são as desrespeitadas, possam permanecer passivas diante de tal comportamento.
A falta de humildade, em alguns casos, chega a ponto de ser desrespeitante, a pessoa vive em um mundo onde ela acredita que pode maltratar aqueles que têm menos conhecimento, apenas por esse fato. Primeiramente, não se falta com respeito a ninguém! Todos, incontestavelmente todos, temos algo a aprender sempre, ninguém possui toda a sabedoria do universo. Sócrates disse: só sei que nada sei. Como pode um dos homens mais sábios de toda a história pode afirmar que não sabe de nada? A humildade no coração das pessoas abre os olhos para a realidade, que diz que qualquer conhecimento que você possa adquirir é muito pouco, quando comparado à saberia de Deus. Ele é o único que tudo sabe e tudo vê. Sempre se deve procurar ter mais sabedoria sim, mas sempre visando chegar ao nível de Jesus Cristo, e consciente que irás aprender coisas novas até seu ultimo suspiro.
Não importa o quanto soubermos sobre algo, nunca se pode achar que por ter tanto conhecimento sobre tal área você será melhor que alguém. Tanto conhecimento não valerá de nada, se não houver humildade no coração e nas atitudes, isso só impede de aumentar os seus horizontes.

11 comentários:

  1. Concerteza Deus é o único que sabe de tudo que vê tudo, Adorei seu blog, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente de q vale tanto conhecimento, se naum usarmos direito

    Blog Muito Bom parabéns!!!

    http://hacondicoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda existem pessoas que mesmo desrespeitadas ficam passivas. Eu sou uma delas. A vida me ensinou a ser assim, FELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  4. Cara... A maioria dos "meninos de 15 anos" têm uma visão de mundo muito limitada. Bom ver que você mantém um blog que foge a essa maioria! Muito boa a sua linha de pensamento! Siga por aí! Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo de escreveu!
    Parabéns pelo blog, muito bom!

    iarabandeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ninguém aprende nada se colocar na cabeça "eu já sei" e assim não vai para a frente, porque sempre tem alguma coisinha, algum detalhe, que você ainda não sabe. Tem que ser muito inteligente para admitir que é leigo em certas coisas.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Gostei muito dos seus textos,principalmente desde primeiro.Você é uma das poucas pessoas que consegue ver que só podemos alcaçar a plenitude com a humildade,com a duvida e com a experiencia,e não só com aqueles que se debruçam nos ''estudos de escrivaninha'' e acham que sabem de alguma coisa!
    Por falar nisso,se vc gosta de ler,te indico ''O mundo de sofia''.É um livro bem interessante,não é soh aquelas coisas bestas que aprendemos na escola,na faculdade e tals.É um livro que dá uma boa base para pessoas que realmente querem buscar uma nova visão sobre o mundo...
    To te seguindo no twitter e por aqui...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Pior que existe gente assim amigo....acredite, vi muito disso nessa vida

    ResponderExcluir
  9. Ontem pela manhã, após passar a madrugada bebendo e conversando com os meus amigos no estacionamento do meu prédio, um de minhas colegas falou: Ninguém é melhor do que ninguém.
    Ela me olhou por um estranho motivo, não só ela, mas como todos que estavam ali.
    Senti-me tenso, julgado de maneira errônea. Mas não demorou muito até eu perceber o porque do ocorrido.
    Todos estavam sentados no chão, exceto eu, que encontrava-me repousando num batente de concreto alguns centimetros acima de meus amigos.
    Superioridade, mesmo que direta e não metafórica, causa indignação a todos.
    Quando eu percebi isso eu sentei no chão no mesmo instante. Fiquei feliz em encará-los do mesmo patamar!

    Parabéns pela criação, rs.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom como sempre né Gabriel (: (l)

    ResponderExcluir